Vira-Lata – Cães e Gatos
Todos conhecem o famoso vira-lata, aquele cachorrinho ou gato com olhos pidões que muitas vezes não tem a mesma chance de um pet de raça pura para ter uma vida mansa. Eu me derreto por cães ou gatos sem raça definida, SRD. Infelizmente muitas pessoas acham ainda que pelo animal ser vira-lata ele é muito levado e bagunceiro ou que ele deva ser bravo.
Beagle
Todos lembram do Snoopy, aquele eterno preguiçoso é um Beagle. Mas você sabia que ele foi criado para ser um cão ativo e caçador de aves? O Beagle é um dos mais queridos cachorros de estimação das cidades brasileiras, afinal ele cativa todos com a sua alegria e simpatia, igual o povo brasileiro.
Boston Terrier
O Boston Terrier é americano, mas mesmo assim é bastante confundido com o Buldogue Francês! Não se sabe realmente se a cidade de Boston teve um papel importante na criação da raça, embora o nome da mesma sugira. Foi inicialmente projetada para ser cão de briga ou combate, mas não deu certo felizmente. Amaior aptidão dessa raça é ser cachorro de companhia e encher de carinho seus donos.
Raças de cães ideais para apartamentos
Apesar de todos os cães precisarem de passeios diários, atividade física e vida social (tanto com humanos como com outros cães), algumas raças se adaptammelhor à vida em apartamento do que outras raças, que realmente precisam de um espaço maior e um estímulo extra como quintais, sítios e fazendas.
Labrador
Não conheço uma pessoa que não se derreta por um Labrador brincalhão. Essa raça é mais conhecida no mundo pelo seu carisma, pelo amor por nadar e pela sua ação como cão guia. Em inúmeras cidades do mundo é possível ver eles em ação, guiando pessoas com deficiência visual. Antigamente o Labrador era um cachorro de caça, mas acabou se tornando um dos principais companheiros do ser humano em menos de 100 anos de convivência intensa.
Chow Chow
Apesar de todos os cães precisarem de passeios diários, atividade física e vida O Chow Chow parece um ursinho! É um cachorro lindo, diferente, leal e nobre, e uma curiosidade sobre a raça é a sua língua azul que passa um ar místico e exótico sobre o Chow Chow. A língua azul não está relacionada com a oxigenação, a coloração ocorre por um aumento de pigmentos na região mucosa e submucosa da língua dando a aparência azul e escurecida.
Lulu da Pomerânia
Apesar de todos os cães precisarem de passeios diários, atividade física e vida O Lulu da Pomerânia é o nome mais conhecido atualmente do Spitz Alemão. Os spitz são os cães mais antigos conhecidos, do tipo lupoide, próximo dos lobos e a raça foi companhia dos gigantes vikings nas suas batalhas e caçadas no seculo XV. Atualmente nas grandes cidades brasileiras vemos vários Lulu da Pomerânia, inclusive sendo escolhido por vários atores famosos de televisão como animal de estimação.
Pug
Você sabia que o Pug, esse fantástico cachorrinho de nariz achatado, foi o preferido de Josephine, esposa de Napoleão Bonaparte? Por existirem relatos em escrituras datadas do ano 700 A.C. de “cães de boca curta” acredita-se que essa raça de cachorro tenha se originado na China, e no ano 1 D.C há relatos de cães de focinho curto, enrugado e pernas curtas.
Bulldog
Bulldog Inglês é tão nobre quanto a Rainha Elizabeth! A raça foi desenvolvida para lutar com touros (“bull-baiting”) e participava de rinhas também, mas ao passar do tempo as rinhas foram proibidas e as lutas se tornaram impopulares. Com isso a raça sofreu algumas modificações na personalidade, se tornando um cachorro amável e carinhoso.
Poodle
Essa raça é tão querida por todos que alemães, franceses e italianos brigam pela sua origem, sendo que seus ancestrais provavelmente foram os cachorros de pelo enrolado da Ásia e com o passar do tempo a raça foi distribuída pela Europa. Conheça mais desse inteligente e fiel cachorro de companhia, o Poodle, habilidoso nadador a um dos mais queridos dos PetLovers em menos de 1 século
Boxer
O Boxer é originária da Europa Central e seus ancestrais são duas raças que não existem mais: o Danziger Bullenbeisser e o Brabenter Bullenbeisser. Esses cães eram usados para a caça de animais como javalis selvagens e veados.
O nascimento do Boxer foi por volta de 1830 quando caçadores alemães cruzaram os Bullenbaisers com cães do tipo mastiff, terriers e com Bulldogs. O resultado foi a raça atual de porte médio, ágil e forte. O Boxer é um cachorro fiel e dócil, embora assustem com a sua fisionomia “brava

Obrigado!